
Na manhã dessa segunda-feira, 24, por determinação da prefeita, Gláucia Emilia Scatolin, a Secretaria de Educação e Cultura, através da secretária Prof. Olga Paro, disponibilizou segurança privada em cada unidade de ensino municipal.
Além de controlador de acesso com detector de metais em mãos no portão, a segurança continuará sendo feita também, em parceria com rondas da Guarda Municipal e da Polícia Militar do Estado.
Essa é uma ação preventiva, haja vista os infelizes atos praticados em escolas no Brasil.
A prefeita Gláucia entende que: "... estamos reforçando a segurança das nossas crianças, que são nosso maior patrimônio. Peço aos pais e responsáveis que nos ajudem nessa luta, pois é importante que cada fale com seus filhos e no primeiro sinal de qualquer anormalidade, informe os nossos representantes nas unidades escolares.
Tenho certeza que iremos superar esse triste período."
A Prefeitura tem como meta para os próximos meses, realizar procedimento licitatório, para contratar empresa no ramo de segurança privada, para que seja feito o controle de acesso para os próprios públicos e, em especial para as unidades de ensino, o que ajudará melhorar ainda mais a segurança da nossa cidade.
Galeria de Fotos














