
Os dados recentes divulgados pelo programa “Previne Brasil”, do Ministério da Saúde, colocam Severínia em 2º Lugar na Microrregião de Barretos e, em 25º no Estado de São Paulo.
Os índices atingidos pela Secretaria Municipal da Saúde estão muito acima daqueles praticados em outros municípios, sejam os maiores e menores.
As informações estão no Raking do Resultado do Previne Brasil, e faz referência ao “Quadrimestre Q3 2022”.
O Programa foi criado pela Portaria nº 2.979 de 2019-MS, e tem como objetivo aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária na saúde, estreitando o vinculo entre a população e a equipe que atua em cada localidade.
Esse programa serve para equilibrar os valores financeiros per capita repassados ao município, de acordo com à população que é efetivamente cadastrada pelas equipes de Saúde da Família (ESF), e de atenção primária.
A Prefeitura de Severínia, através de sua prefeita, Gláucia Emilia Scatolin, parabeniza a Secretária de Saúde, Joceli, bem como a Coordenadora Geral do ESF, Enf. Maiara Kfouri, cada responsável pelas equipes do Estratégia de Saúde da Família – ESF, e, em especial todos os agentes de saúde e agentes comunitários da saúde do município.