
No dia 22/01/25 o setor de Vigilância em Saúde realizou carregamento de aproximadamente 1000 pneus para destino de reciclagem com apoio do setor de limpeza Pública. Vale ressaltar que se não bastasse o consequente aumento na emissão de gases do efeito estufa, esse dado se torna ainda mais preocupante se pensarmos em como os de proprietários vão descartar os pneus desses veículos quando ficarem velhos. Para isso há uma articulação responsável na lógica de proteção da saúde da população.
Nossos agentes identificam descartes de pneus em vias públicas e terrenos baldios e os levam para o ECO PONTO para destino final posteriormente à reciclagem, além da articulação das borracharias também levarem os pneus descartados para o ponto.
Estima-se que o tempo de decomposição dos pneus seja de aproximadamente 600 anos. Ou seja, é um material que vai causar um estrago se for descartado inadequadamente.
Orientamos aos proprietários que armazenam em lugar protegido da água da chuva ou enlonados.
A saúde agradece!
Galeria de Fotos






