
A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Severínia, preocupada com as constantes ocorrências de queda de galhos das árvores situadas no bosque municipal sob a Escola José Severino de Almeida, bem como danos à estrutura do imóvel, realizou em 17 de maio, um estudo avaliativo de todas as árvores confrontantes com a escola, tendo em vista a realização de um diagnóstico local.
Diante disso, constatou-se que grande parte das árvores ali plantadas são de grande porte, com galhos que recobrem toda a estrutura da cobertura do imóvel. Esse fato não seria problema caso as árvores estivessem saudáveis, porém, verificou-se que parte delas apresenta fissuras e condições fitossanitárias irreversíveis.
Sendo assim, a direção da escola protocolou um requerimento junto à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente para a retirada das árvores condenadas, bem como a poda das que forem necessárias, tendo em vista não apenas preservar a estrutura do imóvel, mas também evitar possíveis riscos aos alunos, alunas e pessoas que ali trabalham.
Considerando esse cenário, atualmente tramita a elaboração de laudo e acionamento de equipe qualificada para a execução dos serviços, que são complexos e necessitam de acompanhamento total.
Galeria de Fotos


